sexta-feira, 13 de maio de 2011

Kinder Beck

Marijuana Tur

Para promover seu novo filme, The Wackness, no reino unido, a Revolver Entertainment lançou uma promoção, no mínimo, inusitada.

Em um dos primeiros mil dvd’s distribuídos, há um vale prêmio que dá direito a uma viagem para Amsterdã e, pasmem, um saco de maconha.
Isto mesmo, você não leu errado: MACONHA.
O filme trata sobre o relacionamento de um psiquiatra e um traficante de maconha que, por não poder pagar as consultas, oferece a droga em troca da terapia.
No reino Unido, até onde eu sei, é proibida a utilização de maconha, porém na capital Holandesa, Amsterdã, o uso de drogas é liberado, logo, o usuário poderá fumar seu beck tranquilamente.
Opiniões pessoais à parte, a ideia é realmente genial. Gerou muito bla-bla-bla, não só no reino unido, mas em todo o mundo.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Marcha da maconha


http://marchadamaconha.org/ site oficial da marcha da maconha. Confiram!!

Com gritos como "polícia é pra ladrão, pra maconheiro não" e muitos outros, ocorreu a marcha da maconha que se iniciou na manhã de sábado (7/05), na orla da zona sul do rio e seguiu até Leblon e
Arpoador.

"Como artista tenho o papel de levar esse debate adiante. Acho uma hipocrisia uma sociedade tabagista e alcoólatra condenar o uso da maconha. Para mim, quem é contra a legalização é a favor do tráfico de drogas", disse o músico Tico Santa Cruz que teve sua imagem usada em máscaras nas edições passadas do evento e dessa vez compareceu usando um boné com a folha da erva estampada.

Tico Santa Cruz na Marcha da Maconha(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Usando argumentos como a presença de ômega 6 e 3 na semente, diminuição no tráfico de drogas, diminuição da violência entre outros, manifestantes pedem a liberação do plantio caseiro e a liberação do uso. Será que isso realmente ajuda em algo, o tráfico por exemplo é um ponto que não é discutível quando se trata da liberação, esse ato só faria com que traficantes colocassem nas ruas drogas mais fortes como a oxi subproduto da cocaína que está sendo comercializado no norte do país e a liberação do plantio não iria tirar das mãos de traficantes a erva, mas sim levaria um número maior de jovens a comercializá-la entre amigos e daí para pior. Uma discussão sobre o assunto deve ser discutida em aberto com toda população não só direcionada a usuários e representantes do governo, atento sempre a todos os lados e aos prós e contras tentando levar uma imagem do que é a discussão e mudando o pensamento da sociedade diante do usuário e também da polícia que o discrimina e muitas vezes o repreende com violência. A Argentina é ótimo exemplo para estudo sobre o assunto e levar isso a um nível mais maduro, em 2009 a maconha foi descriminalizada no país com objetivo de concentrar o combate as drogas nos traficantes e não nos usuários. "Todo adulto tem direito a autonomia pessoal e é livre para decidir seu estilo de vida" disse a corte do país. Como usuário, não sou a favor da liberação, descriminalização, e somente nesse momento ao plantio caseiro controlado, ainda há muita coisa a ser discutida sobre o assunto e sinto que estamos regredindo com argumentos cada vez mais fracos e sem sentido como " Jesus fumava maconha", " Deus criou todas as plantas e ervas, negar a maconha é como negar a Deus" - Esse tipo de frase é o que se vê em cartazes nas marchas. Muitos jovens estão imaturos demais para este tipo de discussão e acabam atrapalhando e sujando o movimento que devia usar a cabeça não o THC.