domingo, 24 de julho de 2011

RIP...Amy...Quebrou Tudo. Saudades.

Na manhã de ontem todos fomos surpreendidos pela morte da excelentíssima cantora Amy Winehouse. Com causa ainda desconhecida se vai uma das maiores cantoras da última década. Mas isso é assunto pros tablóides, o assunto abordado neste post é sobre tablóides e programas que usam o problema dos outros pra serem vistos. Assim como fizeram na morte do Rei Michael, ao ressaltar sempre seus problemas "PESSOAIS", fazem o mesmo agora com Amy. Foi o que fez o programa Hora Extra da MTV apresentado por Penélope Nova e Didi que fizeram os piores comentários sobre morte que eu já vi. "Amy era apenas uma viciada, alcoólatra e a morte dela não foi surpresa para ninguém", foram a essência dos comentários mas idiotas feitos, Didi se divertia ao falar da morte e dos problemas pessoais de Amy, já Penélope sempre ressaltava o fato de que não era surpresa a morte dela. Bom não vou ficar surpreso se um dos dois forem mortos por fãs enfurecidos com os comentários. MTV contrate pessoas inteligentes, com conteúdo e de caráter. Grato!! #FICADICA

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Kinder Beck

Marijuana Tur

Para promover seu novo filme, The Wackness, no reino unido, a Revolver Entertainment lançou uma promoção, no mínimo, inusitada.

Em um dos primeiros mil dvd’s distribuídos, há um vale prêmio que dá direito a uma viagem para Amsterdã e, pasmem, um saco de maconha.
Isto mesmo, você não leu errado: MACONHA.
O filme trata sobre o relacionamento de um psiquiatra e um traficante de maconha que, por não poder pagar as consultas, oferece a droga em troca da terapia.
No reino Unido, até onde eu sei, é proibida a utilização de maconha, porém na capital Holandesa, Amsterdã, o uso de drogas é liberado, logo, o usuário poderá fumar seu beck tranquilamente.
Opiniões pessoais à parte, a ideia é realmente genial. Gerou muito bla-bla-bla, não só no reino unido, mas em todo o mundo.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Marcha da maconha


http://marchadamaconha.org/ site oficial da marcha da maconha. Confiram!!

Com gritos como "polícia é pra ladrão, pra maconheiro não" e muitos outros, ocorreu a marcha da maconha que se iniciou na manhã de sábado (7/05), na orla da zona sul do rio e seguiu até Leblon e
Arpoador.

"Como artista tenho o papel de levar esse debate adiante. Acho uma hipocrisia uma sociedade tabagista e alcoólatra condenar o uso da maconha. Para mim, quem é contra a legalização é a favor do tráfico de drogas", disse o músico Tico Santa Cruz que teve sua imagem usada em máscaras nas edições passadas do evento e dessa vez compareceu usando um boné com a folha da erva estampada.

Tico Santa Cruz na Marcha da Maconha(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Usando argumentos como a presença de ômega 6 e 3 na semente, diminuição no tráfico de drogas, diminuição da violência entre outros, manifestantes pedem a liberação do plantio caseiro e a liberação do uso. Será que isso realmente ajuda em algo, o tráfico por exemplo é um ponto que não é discutível quando se trata da liberação, esse ato só faria com que traficantes colocassem nas ruas drogas mais fortes como a oxi subproduto da cocaína que está sendo comercializado no norte do país e a liberação do plantio não iria tirar das mãos de traficantes a erva, mas sim levaria um número maior de jovens a comercializá-la entre amigos e daí para pior. Uma discussão sobre o assunto deve ser discutida em aberto com toda população não só direcionada a usuários e representantes do governo, atento sempre a todos os lados e aos prós e contras tentando levar uma imagem do que é a discussão e mudando o pensamento da sociedade diante do usuário e também da polícia que o discrimina e muitas vezes o repreende com violência. A Argentina é ótimo exemplo para estudo sobre o assunto e levar isso a um nível mais maduro, em 2009 a maconha foi descriminalizada no país com objetivo de concentrar o combate as drogas nos traficantes e não nos usuários. "Todo adulto tem direito a autonomia pessoal e é livre para decidir seu estilo de vida" disse a corte do país. Como usuário, não sou a favor da liberação, descriminalização, e somente nesse momento ao plantio caseiro controlado, ainda há muita coisa a ser discutida sobre o assunto e sinto que estamos regredindo com argumentos cada vez mais fracos e sem sentido como " Jesus fumava maconha", " Deus criou todas as plantas e ervas, negar a maconha é como negar a Deus" - Esse tipo de frase é o que se vê em cartazes nas marchas. Muitos jovens estão imaturos demais para este tipo de discussão e acabam atrapalhando e sujando o movimento que devia usar a cabeça não o THC.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Maconha x Cigarro e Alcool

Aqui, o uso e a venda de cannabis foram proibidos pela Câmara de Comércio do Rio de Janeiro desde 1930.
O cigarro faz mal à saúde, muito mal. Mas será que a pressão para reduzir os apelos da publicidade vão chegar ao Brasil?
A maconha é prejudicial e ilícita. Mas o tabaco é um assassino e, paradoxalmente, é oferecido nos meios de comunicação como um irresistível objeto de desejo. Segundo a OMS, o cigarro é o réu principal em 80% dos cânceres do pulmão, 75% das bronquites e dos enfisemas do mundo, e aumenta em quase dez vezes as chances de derrame cerebral. A situação é tão delicada que diversos países, entre os quais a Alemanha e a França, proibiram o patrocínio dos carros de Fórmula 1 por companhias de cigarro. Existe pressão para que todos os países façam a mesma coisa a partir do ano 2000. No Brasil, um país em que o piloto Ayrton Senna virou herói nacional e ídolo das crianças usando as cores e a marca de um fabricante de cigarro, ainda não se combate com a necessária energia a propaganda do tabaco.

Beber é uma satisfação que os arqueólogos dizem ter sido descoberta pelo homem há cerca de 5 000 anos. Hoje, centenas de milhões de cidadãos cultivam os prazeres do álcool, há campanhas vendendo marcas e mais marcas de bebida e a lei não as proíbe — o que não quer dizer que elas não sejam ameaçadoras. Nenhuma droga pode concorrer com o copo em matéria de perigo: ele é responsável por mais da metade de todas as mortes provocadas pelas substâncias tóxicas consumidas na atualidade. Tomado por longo tempo, o álcool tem efeito corrosivo sobre os órgãos. No fígado, destrói as células e leva à cirrose. No sistema nervoso, as lesões desativam os sentidos e os reflexos, e cortam ordens do cérebro aos sistemas vitais, como o da respiração e o da circulação sanguínea. O colapso desses sistemas é uma das maneiras que a bebida tem de matar.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O mito sobre a morte de Bob

Para quem acredita que Bob Marley morreu de câncer no cérebro causado por fumar muita mary, leia o artigo a seguir:

A batalha contra o câncer

Diagnóstico

Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas tranças. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público.

Conversão

Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado. O próprio Ziggy ainda tenta espalhar o legado de seu pai, com ideais e raízes do rastafarianismo e do reggae, mas com um entendimento cristão.

Colapso e tratamento

O câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê no verão de 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Isso aconteceu depois de uma série de shows na Inglaterra e no Madison Square Garden, mas a doença o impediu de continuar com a grande turnê agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.

Morte

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Marley